Sebastian Vettel anunciou sua aposentadoria da Fórmula 1 no final da temporada 2022, encerrando uma carreira de sucesso na categoria.
Agora, o alemão de 35 anos optou por deixar a F1 depois de cumprir seu contrato atual com a Aston Martin.
Anunciando a notícia, Vettel agradeceu os colegas com quem trabalhou ao longo de sua carreira, incluindo aqueles da Aston Martin.
“Eu tive o privilégio de trabalhar com pessoas fantásticas na F1 nos últimos 15 anos – há muitas para mencionar e agradecer”, disse ele.
“Nos últimos dois anos, fui um piloto da Aston Martin, e apesar dos nossos resultados não terem sido tão bons quanto esperávamos, é bem claro para mim que tudo está sendo feito para a equipe correr no nível mais alto por vários anos”.
“Eu realmente apreciei trabalhar com um ótimo grupo de pessoas. Todos – Lawrence, Lance, Martin, Mike, os diretores, engenheiros, mecânicos e o resto da equipe – são ambiciosos, capazes, comprometidos e amigáveis, e eu lhes desejo o melhor”.
“Eu espero que meu trabalho seja útil no desenvolvimento de uma equipe que vencerá no futuro, e vou me esforçar o quanto puder até o fim do ano com esse objetivo em mente, dando o meu melhor como sempre nas últimas 10 corridas”.
“A decisão de me aposentar foi difícil e passei bastante tempo pensando nisso; no final do ano, quero tirar mais algum tempo para refletir no que vou me focar em 2023. Está muito claro para mim que, sendo pai, quero passar mais tempo com minha família”.
“Porém, o importante hoje não é dizer adeus, e sim agradecer a todos, sem esquecer dos fãs. Sem o apoio apaixonado deles, a F1 não poderia existir”.
Fonte: autoracing